quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PREFÁCIO

PREFACIO

Conhecer o poeta e escritor Daniel Costa e sua obra é motivo para enriquecer cada vez mais o conteúdo de quem o lê.  Conheço-o pelo seu trabalho intelectual, por quem tenho uma grande admiração,  consolidada por uma amizade fortalecida por todos estes valores que o poeta é dono.
O poeta Daniel Costa celebra a vida em versos que refletem o seu otimismo  sempre presente como flor da esperança que floresce na alma dos leitores, como  primaveras exalando perfume de essências etéreas. Suas poesias ganham sonhos e alçam vôos, mas não perdem a realidade. A expressão poética fixada em toda a sua obra,  enaltece a pureza das grandes virtudes e dos mais elevados sentimentos de humanidade. O poeta vai do canto à paz, ao amor, à fraternidade,  até o que há de mais belo no seu interior para doar  a todos.
Sua poesia divaga sobre as musas, fonte de sua grande inspiração, sempre na mais absoluta pureza dos grandes  sentimentos, vendo no feminino a beleza que se revela de forma ímpar aos olhos do poeta. Só ele sabe ver e dizer  a singularidade da expressão da alma feminina das suas musas com elegância  e com uma linguagem harmoniosa.
Daniel Costa  vive o propósito da sua vida  dentro do otimismo e com a compreensão  sempre atualizada da vida e do que é do mundo. Nada escapa à sensibilidade do poeta na arte da captação da essência do ser humano e  na sua fascinante e reflexiva produção poética  onde cintilam suas aspirações  ampliando seus horizontes.

Sarinha Freitas, Rio de Janeiro, Brasil. Novembro de 2011