quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PREFÁCIO

PREFACIO

Conhecer o poeta e escritor Daniel Costa e sua obra é motivo para enriquecer cada vez mais o conteúdo de quem o lê.  Conheço-o pelo seu trabalho intelectual, por quem tenho uma grande admiração,  consolidada por uma amizade fortalecida por todos estes valores que o poeta é dono.
O poeta Daniel Costa celebra a vida em versos que refletem o seu otimismo  sempre presente como flor da esperança que floresce na alma dos leitores, como  primaveras exalando perfume de essências etéreas. Suas poesias ganham sonhos e alçam vôos, mas não perdem a realidade. A expressão poética fixada em toda a sua obra,  enaltece a pureza das grandes virtudes e dos mais elevados sentimentos de humanidade. O poeta vai do canto à paz, ao amor, à fraternidade,  até o que há de mais belo no seu interior para doar  a todos.
Sua poesia divaga sobre as musas, fonte de sua grande inspiração, sempre na mais absoluta pureza dos grandes  sentimentos, vendo no feminino a beleza que se revela de forma ímpar aos olhos do poeta. Só ele sabe ver e dizer  a singularidade da expressão da alma feminina das suas musas com elegância  e com uma linguagem harmoniosa.
Daniel Costa  vive o propósito da sua vida  dentro do otimismo e com a compreensão  sempre atualizada da vida e do que é do mundo. Nada escapa à sensibilidade do poeta na arte da captação da essência do ser humano e  na sua fascinante e reflexiva produção poética  onde cintilam suas aspirações  ampliando seus horizontes.

Sarinha Freitas, Rio de Janeiro, Brasil. Novembro de 2011 

5 comentários:

  1. Esse prefácio traduz tudo que pensamos de sua obra, merecedora de aplausos. Um homem que, dotado de sensibilidade, sempre nos encanta na forma de lidar com as palavras.

    Parabéns, meu amigo!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Belo alvorecer meu amigo Dany !
    Este prefácio que vc está nos adiantando.Texto preliminar escrito por minha menina Sarinha com toda doçura que ela expressa nas palavras traz toda sensibilidade que com certeza vamos encontrar na leitura do seu livro,que desde já desejo muitas vendas.
    Bjs enroladindos de carinho só prá ti amigo querido!

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo este prefacio,e diz o que queremos lhe dizer és especial querido!!bjs!

    ResponderEliminar
  4. Passando mais uma vez por aqui para desejar sucesso no seu livro.Mente positiva sempre para as coisas acontecerem da melhor forma.
    bjs de boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns meu querido!Ficou belissimo tudo que a Sarinha escreveu!!bjos!

    ResponderEliminar