segunda-feira, 14 de julho de 2014

PREFÁCIO



PREFÁCIO!

Fazer parte da escrita do poeta e escritor Daniel Costa, me faz chegar mais um convite, para mais  um prefácio de mais um livro.

Desta vez o precioso olhar franco - português, poeta auto definido; consegue capturar o espírito poético dentro das conchas, se fazendo pescador de pérolas, do qual deu título ao seu livro.
           
Fazendo um comparativo entre o poeta e seus poemas. Traduzo que a concha é internamente revestida por um nácar (madrepérola) que seja um grão de areia, invadido do qual transforma-se em pérola.


Assim é o livro do poeta Daniel Costa, que ganhou esse título por usar a transformação da pérola em seus lindos poemas.

Através do seu conhecimento oculto e das palavras muito sábias. Sabe-se que a escrita é uma aventura perigosa. E é dela que o escritor e poeta Daniel Costa que se registra e se revela, em cada novo livro que escreve. Nas palavras encontra-se o desafio que faz dela sua obra maior.

Vejo o poeta Daniel Costa como um protagonista de si mesmo, pois diante da sua formação literária, penetra por entre lugares usando o olhar e as palavras que afina a lente e um amor incondicional pelo país irmão, do qual me encanta.

           
Viajando fundo em suas raízes, reconstrói caminhos dentro da escrita que tem como missão preservar e difundir sua obra, que tanto o inspira.

Seu legado será responsável por nos tocar de forma definitiva e de nos impregnar no essencial.

Segundo a mitologia grega a deusa a Afrodite nasceu de dentro de uma concha de madrepérola gerada pelas espumas do mar. Segundo a literatura.

O poeta Daniel Costa renasceu depois de um AVC, do qual foi transmutado em unicidade por amor a vida.
          
Se no silêncio das profundezas do mar, as pérolas são como símbolo de sabedoria. Do PESCADOR DE PÉROLAS, concluo que seja um livro carregado de poemas, que desafia qualquer leitor a ler com o risco de se apaixonar e se enamorar pelo conjunto de poemas.


Severa Cabral (escritora)

10 comentários:

  1. OI DANIEL!
    TE PARABENIZO PELO NOVO LIVRO E, TENHO CERTEZA QUE MUITAS PÉROLAS NELE ESTÃO CONTIDAS. TAMBÉM, PELA MUSA QUE SÓ ENRIQUECE TEU TRABALHO, DANDO A ELE, COM SUAS PALAVRAS, O BRILHO QUE A ACOMPANHA. ABRAÇOS A QUERIDA "SEVERA".

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que tudo corra bem e muito sucesso para o livro.

    »Boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Natal é época de encontrar antigas amizades, Rever familiares que durante o ano todo não deram um telefonema. O ano passa na correria, E natal é época de parar e restaurar as forças para mais um ano. Natal é época de amor, Época de encontros. Momento de rever tudo o que durante o ano passou-se despercebido. Natal é planejar uma noite diferente, um instante iluminado. Natal… é ansiar por instantes de alegria e de conforto, Na presença escolhida a dedo de pessoas que fazem parte de sua vida. Presentes e mais presentes, com um único significado: “Lembrei-me de Você! Feliz Natal”

    Rachel Omena.

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, hoje venho especialmente para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor.

    “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Olá, como está?
    Hoje venho expressamente para desejar-lhe um Próspero e Feliz Novo Ano!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite poeta! Nem sei como escrever nas páginas do blog de um poeta. Um poeta não se forma em uma faculdade, já nasce poeta, é um dom dado por Deus. Senão haveria milhares deles por aí.

    Foi bom passar por aqui. Abraço

    ResponderEliminar
  7. Daniel...vivas ao poeta e amigo nesse ano cheio de sucesso!!! Abraços meus!!

    ResponderEliminar
  8. Vim conhecer o teu cantinho.
    Gostei.
    Obrigada pelo carinho
    Para com o meu cantinho.

    um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Que a vida lhe sorria sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar