quarta-feira, 27 de março de 2013

POEMA DIA MUNDIAL DA POESIA



DIA MUNDIAL DA POESIA



Estamos no Dia Mundial da Poesia
Então como poeta o que faço?
O que faço neste dia?
Estamos a vinte e um de Março
É Dia Mundial da Poesia
Então… que faço?
Homenagear os poetas, com muita porfia
Num florido regaço
Dia Mundial da Poesia
Mais visível no País irmão, noutro espaço
A poesia é mais exaltada no seu Dia
Desejo também enaltecer a poesia deste pedaço
Do hemisfério norte, rectângulo de sol e melodia
Desejo todos os poetas unidos num abraço
Tentando ser bom guia
Atrair ao meu espaço
Dia Mundial da Poesia
Amando a poesia, meditando nos poetas me desfaço
Tudo que passa na sua filmografia
Para os poetas bloguistas de ambos os países o meu abraço
Dia Mundial da Poesia
Grandioso e grandiloquente, espaço
Como brasileirão confesso, medito no que ser devia
Portugal meu berço, de amor de que, sou nato
Como Pais irmão, adoro o Brasil onde passo de vigia
Aos poetas blogueiros, na fala do Brasil é um facto
Amigos amo-vos, mesmo que sejamos muitos, ver todos gostaria
Amar todos os seres, não esperem de mim outro impacto
Dia Mundial da Poesia
Não cito, não o faço, antes um grande e extensivo abraço
No Dia Mundial da Poesia

Daniel Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário